Maratona de Pittsburgh

Agendada para o primeiro domingo de Maio, a edição de 2020 da Maratona de Pittsburgh, nos Estados Unidos, acabou por ser cancelada devido a pandemia do coronavírus. No entanto, os organizadores decidiram fazer uma Maratona… virtual, que já pode ser corrida!

Prova tradicionalmente muito participada, a Maratona de Pittsburgh realizar-se-á este ano num formato virtual.

Contudo, e embora pela primeira vez realizada neste formato, a verdade é que tal não parece ter demovido os muitos fãs da prova, já que o número de inscrições somam mais de 13 mil de inscritos oriundos de 43 estados dos Estados Unidos, mas também de outros cinco países.

LEIA TAMBÉM
Wings for Life World Run regressa no domingo em formato diferente

Em declarações ao Pittsburgh Business Times, a organização da Maratona virtual de Pittsburgh referiu que a edição deste ano do evento seria substancialmente diferente do habitual, desde logo por todos os participantes realizarem a sua própria Maratona, estejam onde estiverem, e «levando o tempo que necessitarem», seja horas, dias ou até mesmo semanas.

Para tal, e para poderem ser considerados participantes tanto na Maratona como numa das restantes corridas que fazem igualmente parte do evento (caminhada, corrida de crianças, 5 km, Meia-maratona e Maratona por Estafetas), os atletas têm de começar por se inscrever no site oficial da Maratona de Pittsburgh.

A partir daí, os concorrentes vão poder fazer a sua corrida na data que mais lhes convier, já que a admissão de tempos, que terão de ser sempre registados no mesmo site, permanecerá aberta desde este sábado, 2 de maio, até o dia 15 de maio.

LEIA TAMBÉM
Não sabe o que fazer a 1, 2 e 3 de maio? Corra a Rock ‘n’ Roll Virtual Race

De resto, a organização da prova garante que, a partir do momento em que o registo do participante esteja feito, o atleta terá sempre a garantia de que o tempo inscrito será considerado.

Aliás, uma vez inscrita a marca final, o participante receberá, logo aí, um certificado de participação, sendo que os organizadores comprometem-se, igualmente, a enviar pelo correio o kit de participação, composto por uma camisola técnica de mangas compridas, óculos de sol Knockaround personalizados, além da respectiva medalha. Quanto ao dorsal, deverá ser descarregado do site oficial.