Agendada para 1 de março, os organizadores da Maratona de Bolonha cancelaram a prova devido ao coronavírus, que assola o norte de Itália.

Como era de esperar, e depois de vários eventos cancelados, como jogos do campeonato italiano e o Carnaval de Veneza, por exemplo, também o Mundo da Corrida acaba por ser assolado pelo coronavírus, com os organizadores da Maratona de Bolonha a tomarem a decisão mais difícil, ou seja, cancelar a prova, como aconteceu, aliás, com a Maratona de Tóquio.

LEIA TAMBÉM
Maratona de Tóquio 2020 torna-se exclusiva para a Elite

«Lamentamos informar que as diretrizes do presidente da Regione Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, e do Ministro da Saúde, Roberto Speranza, preveem a suspensão de qualquer tipo de eventos ou iniciativas e toda a forma de reunião em lugar público ou privado, incluindo eventos culturais, lúdicos ou desportivos. A suspensão decorre até 1 de março, o que, desafortunadamente, impede a realização da Maratona de Bolonha», refere a organização.

De referir que esta seria a primeira edição da Maratona de Bolonha, que estava a levantar enorme expetativa, já que a cidade é uma das mais belas cidades italianas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.