Kipchoge INEOS 1:95

Eliud Kipchoge, o primeiro homem a correr Sub-2h00 a Maratona, revelou que ficou um mês em recuperação no ginásio após a sua histórica corrida em Viena.

«Fiz várias sessões de ginásio para ganhar novamente o meu tom físico (…) Fiz um mês de recuperação e agora espero alcançar em breve o meu nível físico ideal», afirmou Kipchoge Sub-2h00 ao jornal do seu país Daily Nation, revelando ainda que não decidiu sobre o seu ano de 2020. Segundo boatos, o queniano poderá apostar em Londres, em abril, e a revalidação do seu ouro olímpico, em Tóquio.

de regresso aos seus treinos em Kaptagat, Kipchoge falou da sua corrida em Viena, quando correu os 42,195 km em 1h59m40.

LEIA TAMBÉM
Quénia festejou como um jogo de futebol a histórica corrida de Kipchoge
Veja as parciais de Kipchoge para correr a Maratona em Sub-2h00
Kipchoge prova que o homem pode correr a Maratona em Sub-2h00

«Não acredito nos limites, é possível correr uma Maratona “normal” em menos de 2h00. Aliás, não houve grandes diferenças em relação às condições de Viena e outras corridas», defendeu o recordista do mundo da distância, 2h01m39.

Kipchoge Sub-2h00 leva o Quénia sempre consigo
Kipchoge Sub-2h00 leva o Quénia sempre consigo

Kipchoge correu os Sub-2h00 pelas novas gerações

Kipchoge falou mais uma vez que o seu desafio teve como objetivo abrir portas para outros, para uma nova geração de corredores.

«Espero que a próxima geração de atletas corra uma Maratona em menos de 2h00, senão eu mesmo… Tenho a certeza que há muitos atletas que podem correr mais rápidos do que eu. Dizem que, se és uma estrela, fazes com que as pessoas ao teu redor também brilhem.»

Kipchoge fez questão de salientar na entrevista que é capaz de correr uma Maratona “normal” em menos de 2h00, «a distância e a pessoa é a mesma que correu em Viena», afirmou.

LEIA TAMBÉM
Eliud Kipchoge e Dalilah Muhammad são os melhores do ano para a World Athletics

FOTOS: Facebook

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.