MARATONA DE LONDRES

A imprensa inglesa revela que a Maratona de Londres, agendada para 4 de outubro, vai ser cancelada para os atletas amadores, embora seja realizada para a elite, na qual teremos o duelo Eliud Kipchoge e Kenenisa Bekele.

O anúncio oficial será dado na sexta-feira, mas a imprensa inglesa revelou há pouco que a Maratona de Londres vai ser cancelada para o corredor anónimo, fruto da pandemia do coronavírus.

A prova, que era para ser realizada no dia 26 de abril e que foi adiada para 4 de outubro, vai assim ser disputada apenas pela elite, que vai correr num percurso ao redor do London’s Royal Parks.

Elite da Maratona de Londres que conta com Eliud Kipchoge e Kenenisa Bekele, os únicos homens a correr a Maratona em menos de 2h02 (2h01m39 e 2h01m41, respetivamente). O queniano, recordista do mundo da distância, procura alcançar a quinta vitória na prova, um recorde na história da competição. Kipchoge que tem 11 triunfos em 12 maratonas…

LEIA TAMBÉM
Os ténis de Kipchoge em todas as suas maratonas

Caso seja realizada, a Maratona de Londres contraria as suas parceiras da Six Majors, concretamente Boston, Berlim, Nova Iorque e Chicago, todas adiadas para 2021, igualando o que fez a Maratona de Tóquio, que também aconteceu apenas para a elite.

A decisão final e oficial será revelada esta sexta-feira.