Desilusão no Azores Trail Run. Anunciado como uma das figuras de proa na prova que ditará os campeões das Golden Trail World Series, Kilian Jornet já não vai marcar presença nos Açores, deixando as luzes da ribalta, na competição masculina, para Jim Walmsley e Davide Magnini.

Segundo noticia o francês Distances, Jornet terá decidido renunciar à participação no Azores Trail Run para participar, este sábado, dia 17 de outubro, naquela que será, oficialmente, a sua primeira corrida de 10 km.

Agendados para Oslo, na Noruega, estes 10 km permitirão ao espanhol medir forças com o novo menino-bonito do atletismo europeu, Jakob Ingebrigtsen, o qual tem como melhor marca na distância 27m54.

Também considerada a prova em asfalto mais rápida da Noruega, a Hytteplanmila colocará frente afrente dois nomes grandes das corridas, ainda que oriundos de disciplinas distintas.

LEIA TAMBÉM
Golden Trail World Series 2020: Kilian Jornet presente no Azores Trail Run

Quanto ao Azores Trail Run, que é também a final das Golden Trail World Series, está agendada para o período entre 28 de outubro e 1 de novembro de 2020, no Faial e Pico.

Inscritos estão, à partida, 112 atletas, 58 homens e 54 mulheres, entre os quais o bicampeão nacional de Trail, o açoriano Dário Moitoso.