Kilian Jornet Montanha

Figura de topo do Trail mundial, o espanhol Kilian Jornet decidiu responder aos efeitos do coronavírus a nível mundial disponibilizando, como forma de motivação, alguns dos seus documentários. Uma iniciativa que procura atenuar a reclusão em casa devido a pandemia que assola o mundo.

A liberação dos documentários realizados pela equipa de Kilian Jornet relativos à iniciativa Summits of My Life acontecerão durante uma semana, com acesso livre e totalmente gratuito.

Quanto à explicação para a divulgação destes documentários, foi divulgada, pelo próprio Kilian Jornet, através da sua página oficial.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet vence no Nepal e ganha a Golden Trail World Series

Conseguirá Kilian Jornet derrotar um Base Jumper?

«Eis o outdoor mais indoor. Ainda que aquilo que eu mais gosto de fazer é estar no exterior, as circunstâncias atuais vão obrigar, a muitos de nós, a passar os próximos tempos mais tempo dentro de casa», afirma Jornet.

«No entanto, e também com o objectivo de tornar este período mais fácil de passar, motivando-nos para treinar mesmo dentro de casa, carregando as baterias para quando pudermos voltar a sair para o exterior, decidimos disponibilizar, de forma gratuita e durante uma semana, os vídeos do projecto Summits of My Life», conclui o espanhol.

Figura de proa do Trail, o espanhol Kilian Jornet quer ajudar todos aqueles que estão, por estes dias, obrigados a ficar em casa e impedidos de treinar na Natureza
Figura de proa do Trail, o espanhol Kilian Jornet quer ajudar todos aqueles que estão, por estes dias, obrigados a ficar em casa e impedidos de treinar na Natureza

Assim, e se já tem saudades dos momentos passados nos caminhos de montanha e em trails nos mais diversos locais, assista aos vídeos e aproveite para recordar e sonhar. Na pior das hipóteses, com o dia em que regressará à Natureza…

LEIA TAMBÉM
Proibido correr em Espanha a partir de segunda-feira