Julien Wanders vai tentar alcançar o recorde da Europa dos 5K no próximo dia 24 de abril, num evento organizado pela sua nova patrocinadora, a Asics.

Devido à pandemia, que limita em muito as provas a nível mundial, as marcas desportivas procuram organizar provas para colocarem os seus nomes e atletas na comunicação social mundial

A Asics, por isso, resolveu criar um evento onde os seus principais atletas vão procurar melhorar os seus recordes pessoais, entre eles o helvético, a mais recente contratação da marca.

Julien Wanders vai tentar, a 24 de abril, alcançar o recorde da Europa nos 5K. Recorde-se que o suíço é o detentor dos registos europeus dos 10K (27m13) e da Meia-maratona (59m13). O tempo a superar é de Jimmy Gressier, que correu a distância em 13m18.

Para isso, o novo atleta da Asics vai calçar os novos modelos METASPEEDTM Sky:

«É uma sensação incrível superar a tua marca pessoal. É um testemunho real da capacidade incrível do corpo e da mente. Quero muito correr com a equipa no novo evento criado com as METASPEEDTM Sky e tentar superar a minha marca pessoal.»

De referir que, além de Julien Wanders nos 5K, o evento contará com uma série de atletas que procurarão melhorar os seus tempos pessoais, entre eles Sondre Nordstad Moen e Mekdes Woldu, por exemplo. A prova contará com a presença de dois atletas portugueses, Isaac Nader e Lia Lemos

Os atletas presentes no envento Be (at) Your Personal Best são os seguintes:

O evento poderá ser acompanhado em direto neste link.