Joma sapatilha

Porque é em períodos difíceis como aquele que o mundo atravessa que a solidariedade mais importa, não quisemos deixar passar o atitude da marca de equipamento desportivo espanhola JOMA, a qual decidiu não só adaptar a sua produção às necessidades do setor da Saúde, mas também oferecer equipamento desportivo a pessoal médico.

Parte de um país que é já um dos mais acossados pela pandemia de coronavírus, a JOMA decidiu envolver-se no esforço de combate contra o coronavírus, mais concretamente ajudando e dando meios ao pessoal médico que lida com os doentes e procura salvar vidas.

Entre as medidas tomadas, a empresa espanhola de material desportivo decidiu doar mais de mil pares de sapatilhas desportivas ao pessoal médico que passam horas intermináveis a lutar contra a pandemia, assim como mais de 500 impermeáveis, que podem servir de proteção nos esforços de contenção do vírus.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet e o coronavírus: «O importante é não sermos individualistas, mas pensar no coletivo»

Além deste equipamento, a JOMA colocou ainda as impressoras 3D que tem na sua sede, em Portillo de Toledo, Espanha, ao serviço dos serviços médicos, fabricando 40 máscaras protetoras em acrílico por dia para utilização por parte os profissionais de saúde que lidam diretamente com os doentes, nos mais variados ambientes hospitalares em Espanha.

Empresas também aderem em Portugal

Recorde-se que também em Portugal há empresas que decidiram já adequar, e até mesmo converter, a sua produção de forma a ajudar a suprimir as faltas de equipamento com que o pessoal médico lida atualmente na luta contra o COVID-19.

A Hovione é uma das empresas portuguesas que decidiu juntar-se à luta contra o coronavírus
A Hovione é uma das empresas portuguesas que decidiu juntar-se à luta contra o coronavírus

É o caso, por exemplo, da Hovione, empresa portuguesa que decidiu converter a sua fábrica em Loures para a produção de gel desinfetante. Ou ainda da empresa de brinquedos científicos Science4you, que cedeu instalações e máquinas para ajudar também na produção de gel desinfetante.