O norueguês Jakob Ingebrigtsen será uma das atrações do Europeu de Pista Coberta em Torun (Polónia) ao tentar ganhar as medalhas de ouro nos 1500 e 3000 metros, algo que não conseguiu há dois anos, em Glasgow.

Grande figura do Atletisimo europeu, o irmão mais novo dos Ingebrigtsen, de 20 anos, tem em Torun o mesmo objetivo que tinha em Glasgow: vencer os 1500 e 3000 metros. Na Escócia, venceu a segunda e conquistou a prata na primeira, sendo derrotado por Marcin Lewandowski, da Polónia.

Agora, Jakob Ingebrigtsen tem grandes chances de conseguir o seu desejo, já que, a 9 de fevereiro, estabeleceu um novo recorde europeu nos 1500 metros, 3m31s80, enquanto Lewandowski apresenta como o seu melhor tempo na temporada 3m35s71.

LEIA TAMBÉM
Os atletas de Portugal no Europeu de Pista Coberta

O polaco também vai correr os 3000 metros. Este ano, Marcin Lewandowski correu a distância em 7m51s69, enquanto Jakob Ingebrigtsen poderá chegar a Torun sem nenhuma prova desta distância na presente temporada de Pista Coberta, o que não aconteceu há dois anos em Glasgow.

Torun sucede a Glasgow na organização dos Europeus de Pista Coberta, que terá Jakob Ingebrigtsen como uma das principais atrações do evento
Torun sucede a Glasgow na organização dos Europeus de Pista Coberta, que terá Jakob Ingebrigtsen como uma das principais atrações do evento

Os Campeonatos da Europa de Pista Coberta realizam-se em Torun, na Polónia, entre 4 e 7 de março.