Os Ingebrigtsen, da Noruega, são talvez hoje a família mais conhecida do Atletismo, uma verdadeira “família Kardashian” da media mundial.

Henrik, 28 anos, Filip, 26 anos, e, o mais famoso de todos, Jakob, 18 anos. São estes os irmãos mais famosos do Atletismo mundial, todos treinados pelo pai, Gjert, 53 anos.

Recentemente, e pela primeira vez, correram os três numa grande prova, concretamente no Mundial de Doha. No entanto, nenhum alcançou a final dos 5000 metros, já que todos foram eliminados na meia-final: Henrik (13m36s25) e Jakob (13m02s93) terminaram a prova, enquanto Filip não terminou.

Nota ainda para Jakob, que, nos 1500 metros, alcançou a quarta posição, com 3m31s70.

Mas isso não impediu o interesse nos três irmãos, autênticas figuras públicas, principalmente no seu país, na Noruega.

O êxito dos Ingebrigtsen

É no país nórdico que terminou recentemente, por exemplo, o reality show “Team Ingebrigtsen”, que já vai na sua terceira série. Nos cinco episódios foi possível acompanhar os treinos dos irmãos noruegueses, que, ao todo, durante o ano, passam mais de 200 dias fora de casa.

A série dos

Os Ingebrigtsen, da Noruega, estrelas do reality show

é um verdadeiro êxito na Noruega, já que aproxima os seus ídolos ao grande público, que, por sua vez, acompanha como é complicado estar no topo do Atletismo mundial.

LEIA TAMBÉM
Emanuel Rolim, atleta e… youtuber

A série “Team Ingebrigtsen” aborda desde o aspeto desportivo como o social, da dificuldade dos três em conciliarem as suas vidas privadas tendo em vista o êxito desportivo, principalmente o ídolo Jakob, um verdadeiro fenómeno no Atletismo europeu.

«Eu soou profissional desde os meus 8, 9 10 anos», refere Jakob.

Como aconteceu nas duas anteriores temporadas, os Nórdicos Kardashian foram um êxito e os capítulos podem ser visionados no Youtube, como podemos ver abaixo (o primeiro). A série acompanha a preparação para o Mundial de Doha.