rio2016

O presidente do Comité Olímpico do Quénia, Kipchoge Keino, admitiu que o seu país poderá falhar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, devido a epidemia do vírus Zika.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

«Se a situação se agravar, não iremos aos Jogos. Não vamos expor os nossos jovens. A saúda da nossa gente é mais importante que os Jogos», afirmou o dirigente, campeão olímpico dos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de 1968, na cidade do México, à imprensa queniana. «Confiamos nos conselhos das autoridades sanitárias do Brasil para tomarmos uma decisão bem informada.».

Atualmente, o Brasil é o país mais atingido no mundo pela epidemia, com 1,5 milhões de doentes. A Zika é transmitida pela picada de mosquitos do género “Aedes” e provavelmente é responsável por numerosos casos de deformações congénitas em bebés cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

De referir que os sintomas de uma pessoa infetada pelo vírus Zika são parecidos com os da gripe, como febre, erupções cutâneas, dores nas articulações, conjuntivite, dores de cabeça e musculares.