doping

O Governo russo apelou à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para que levante a interdição de participação dos seus atletas em competições internacionais.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

«A Rússia fez todo o possível para assegurar que os seus atletas participem nuns Jogos Olímpicos justos e limpos. Em função dos nossos esforços, peço-vos que reconsiderem a vossa posição sobre a suspensão dos nossos atletas», escreve numa carta aberta o Ministro dos Desportos, Vitali Moutko, à IAAF.

Refira-se que o Conselho da IAAF estará reunido hoje em Viena tendo como objetivo tomar uma decisão sobre a participação dos atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto.

No entanto, a aprovação da IAAF será bastante complicada para os russos, ainda mais depois de, na quarta-feira, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) ter divulgado um relatório sobre o seu trabalho desenvolvido na Rússia.

A AMA revelou que sofreu situações de ameaças, intimidação dos serviços secretos e grandes dificuldades para realizar controlos no país, chegando ao ponto de ter sido ameaçada de expulsão do país por parte de agentes armados da FSB (Serviços Secretos da Rússia).