A marca norte-americana Under Armour acaba de apresentar os seus mais recentes ténis de running da nova linha Flow, as UA Flow Velociti Wind, um equipamento que a marca diz serem «as sapatilhas de corrida mais rápidas de sempre».

Sobre estas novas sapatilhas da Under Armour, a maior novidade reside na sola, ou melhor, na falta dela. Isto porque, visando a maior leveza possível, a marca norte-americana decidiu prescindir da sola de borracha que geralmente caracteriza as sapatilhas de corrida tradicionais.

Não podemos esquecer que a borracha é, efetivamente, o componente mais pesado nas sapatilhas. Sendo que, ao retirá-la, a Under Armour criou uns sapatos de corrida com apenas 214 gramas de peso – isto, no tamanho norte-americano 9 de homem -, substituindo-a por uma nova tecnologia a que a marca deu o nome de entressola UA Flow, solução que o fabricante levou três anos a aperfeiçoar de forma a, além de tornar o sapato mais leve, impedir o desgaste.

LEIA TAMBÉM
As melhores sapatilhas de 2019 por categorias

Basicamente, e segundo explica a Under Armour, trata-se de um composto de espuma singular com suporte, capacidade de reação e tração que dispensa a sola de borracha.

Outra particularidade das Velociti Wind é o upper com tecnologia UA Warp, outra das invenções da Under Armour, e que foi concebida para adaptar-se ao pé do corredor, oferecendo melhor tração em todas as direções, neste caso, graças às zonas de apoio em diferentes direções que, segundo o fabricante, funcionam como uma espécie de cinto de segurança, apertando o pé quando necessário e afrouxando quando a situação não o exige.

Desta forma, o upper move-se ao mesmo ritmo e em função do movimento do nosso pé. Tudo com o propósito de garantir o melhor rendimento, sem limitações e com grande sensação de fluidez.

Finalmente, e tal como já acontecia com a linha HOVR, também esta nova linha Flow inclui um chip com conexão Bluetooth na meia-sola, que nos permite emparelhar as sapatilhas, por exemplo, com o smartphone de forma a dispor de dados pormenorizados sobre as distâncias percorridas, a cadência, a dimensão da passada, além de fases e ritmo da mesma. Para isso, é necessário instalar a app MapMyRun no smarthpone, gratuita tanto para iOS como para Android.

Através desta app, o corredor dispõe ainda de um treinador pessoal que nos dá conselhos sobre a forma de melhorar o nosso rendimento e conseguir os objetivos definidos, além de planos de treino para várias distâncias e tempos, situação que a torna uma ótima opção para os corredores principiantes.

As novas Under Armour Flow Velociti Wind estarão à venda em todo o mundo a partir de 3 de março, com um preço recomendado de venda ao público a rondar os 160 euros.

As novas sapatilhas da marca norte-americana estarão disponíveis no site da Under Armour, bem como em revendedores especializados de corrida e de artigos desportivos.