running

Num estudo realizado pela European Social Survey em 2014 e 2015, entidade que analisa as atitudes quanto à saúde física e mental em 21 países na Europa, Portugal ocupa as posições mais baixas de pessoas que praticam exercício físico frequentemente (entre três a quatro vezes por semana).

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Segundo o estudo, os dados dos portugueses que fazem exercício físico com frequência é abaixo do esperado, concretamente 13,1% para os homens e 11,5% para as mulheres (apenas a Hungria aproxima-se a Portugal, com 15% para os homens e 10,5% para as mulheres). À frente de todos estão os países nórdicos Finlândia, Noruega e Suécia, mas também a Irlanda.

O estudo revela outros dados interessantes. Por exemplo, Portugal apresenta uma elevada percentagem de homens que fumam mais do que 20 cigarros diários (41,4%), embora o nosso país tenha o mais baixo valor relativamente às mulheres fumadoras (14,7%).

Em relação ao consumo de álcool, 47,5% dos homens consomem mais do que uma vez por semana, enquanto o valor baixa significativamente nas mulheres, para 15,3%.

No consumo de fruta e vegetais, pelo menos uma vez por semana, Portugal lidera a “classificação, com 82,7% para as mulheres e 76,2% para os homens.