Maratona Nova Iorque 2018

Considerada uma das maiores e mais importantes Maratonas da actualidade, a Maratona de Nova Iorque volta a ter, este ano,  direitos de transmissão na Eurosport. É já este domingo, a partir das 14h00.

A cumprir, este ano, a sua 49.ª edição, a Maratona de Nova Iorque deverá voltar a ver as suas inscrições esgotarem, proporcionando a cerca de 55 mil atletas a possibilidade de correrem por alguns dos locais e ruas mais emblemáticos da Big Apple.

Cento e vinte cinco nacionalidades em Nova Iorque

Além de enorme vaga de atletas desconhecidos, grande parte a contribuir para a presença de mais de 125 nacionalidades, a edição deste ano da Maratona de Nova Iorque tem já garantida a presença de 13 atletas olímpicos.

Recorde-se que a prova da Big Apple faz parte da Abbott World Marathon Majors, o grupo das seis principais maratonas do mundo, que conta ainda com Londres, Chicago, Boston, Berlim e Tóquio.

Maratona Nova Iorque 2018
Tal como em anos anteriores, a Maratona de Nova Iorque voltará, este ano, a ver as suas inscrições esgotarem, colocando cerca de 55 mil atletas nas ruas da Big Apple

Recorde-se que, em 2018, a vitória na prova masculina pertenceu a Lelisa Desisa, da Etiópia, com o tempo de 2h05m59, ao passo que, no quadro feminino, o triunfo pertenceu a Mary Keitany, do Quénia, com o tempo de 2h22m48.

No caso da queniana, tratou-se mesmo da quarta vitória na Maratona de Nova Iorque, depois dos sucessos em 2014, 2015 e 2016.

LEIA TAMBÉM
Jared Ward reforça elite local na Maratona de Nova Iorque

Kipchoge… para motivar

Quiçá com o propósito de motivar os participantes na edição deste ano da Maratona de Nova Iorque, a Eurosport 1 transmite, a partir das 13h00, os melhores momentos do INEOS 1:59 Challenge.

O evento, realizado em Viena, Áustria, no passado dia 13 de Outubro, ficou para a história, ao permitir ao queniano Eliud Kipchoge tornar-se no primeiro homem a correr os 42,195 km da Maratona, em menos de duas horas. Mais precisamente, em 1h59m40s2!