kremer

Ester Alves e Nuno Silva alcançaram o título nacional em ultra maratona de Skyrunnig após a realização da Ultra SkyMarathon Madeira, prova que integra o calendário Skyrunner National Series Spain, Andorra & Portugal e que teve como vencedores atletas estrangeiros, concretamente de Ricky Lightfoot e Stevie Kramer.

 

Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

esterskyRicky Lightfoot e Stevie Kramer foram os vencedores da prova principal, com 55 km e 4000 m D+. O inglês, da equipa Salomon Internacional, terminou a prova com o tempo de 6h09m56 e superou o espanhol Clemente Mora (6h17m22) e o português Nuno Silva (6h24m57), que esteve perto do segundo lugar, mas acabou por ceder nos últimos quilómetros. Mesmo assim o atleta alcançou o título nacional da distância.

Kramer, campeã do mundo de Skyrunning, terminou a prova com o tempo de 7h33m37, com Ester Alves, da Salomon Suunto Portugal, a registar 8h14m45, menos 47 minutos que Lúcia Franco (9h01m53). A portuguesa acompanhou a norte-americana até à subida do Pico Ruivo, mas não seguiu a forte performance da sua rival, muito intensa nas subidas. De referir que a vencedora não está habituada a fazer provas com mais de 42 km, razão pela qual sofreu muito no final do percurso.

«Foi uma prova mais dura que o ano passado, choveu durante toda a noite deixando o piso lamacento e perigoso, não criei muitas expetativas, pois estão aqui as maiores estrelas da modalidade. Estou feliz com o resultado», referiu Ester Alves.

Entretanto, realizou-se ainda a Santana Sky Race, de 21 km, com 1350 metros de D+. Os vencedores, no masculino, foram Marco Silva (1h53), Leonardo Diogo e Jorge Pimenta, ambos com o mesmo tempo (1h57). No feminino, destaque para Carla Leite (2h48), Sandra Teixeira (2h53) e Elizabete Lima (2h57).

 

LEIA TAMBÉM:
Ultra SkyMarathon Madeira tem como objetivo atrair a população para a prática desportiva
PASSATEMPO: ganhe livros «VONTADE DE FERRO» de Pedro Castro