Os organizadores das 5 principais Meias-maratonas de Espanha criaram a “Liga Nacional de Running Plátano de Canarias”. Quem correr as cinco provas receberá uma medalha especial.

As Meias-maratonas de Sevilha, de Barcelona, de Madrid, de Valência e de San Sebatian são as 5 provas que fazem parte da denominada “Liga Nacional de Running Plátano de Canarias” em Espanha, evento que vai apresentar um ranking oficial de corredores, além de oferecer uma medalha especial para o atleta que correr as cinco provas.

Para ganhar a medalha, os participantes terão de concluir as 5 Meias-maratonas em Espanha no espaço de 36 meses

Todos os anos haverá prémios na categoria absoluta (masculina e feminina), categoria sénior (masculina e feminina) e em quatro categorias de veteranos (masculina e feminina).

Os organizadores revelaram ainda que os participantes da 5 Meias-maratonas de Espanha terão outros benefícios, como planos de nutrição gratuitos, por exemplo.

De notar ainda o cariz solidário deste evento, já que, para cada quilómetro percorrido nas cinco provas, os organizadores vão entregar 1 quilo de bananas aos mais necessitados através da “Federación Española de Bancos de Alimentos”, o mesmo que o Banco Alimentar de Espanha. O objetivo é entregar cerca de 2.100.000 quilos de bananas das Canárias.

LEIA TAMBÉM
Os 5 conselhos para correr uma Meia-maratona do melhor português da Meia do Porto

As cinco datas do ano que vem são as seguintes:

  • Meia-maratona de Sevilha: 26 de janeiro de 2020
  • Meia-maratona de Barcelona: 16 de fevereiro de 2020
  • Meia-maratona de Madrid: 26 de abril de 2020
  • Meia-maratona de Valência: 25 de outubro de 2020
  • Meia-maratona de San Sebastian: 8 de novembro de 2020

LEIA TAMBÉM
Espanha estreia prova onde o vencedor é o último a cair

Evidentemente que esta iniciativa tem como grande objetivo fomentar o turismo nas cidades onde as provas são realizadas, o que faz com que a denominada “Liga Nacional de Running Plátano de Canarias” não esteja “fechada” apenas ao plano desportivo, pelo contrário.