Uma das promessas do Atletismo dos Estados Unidos, comparado com a lenda Usain Bolt, Erriyon Knighton assinou com a Adidas. 

Os focos do mundo viraram para Erriyon Knighton quando, em agosto último, correu os 200 metros em 20s33, novo recorde norte-americano no escalão 15-16 anos.

Um tempo que fez com que as portas do profissionalismo fossem abertas, mesmo com 16 anos. O ainda jovem estudante da Hillsborough High School, em Tampa, assinou com a Adidas, mas também com outras marcas, como a Stellar Athletics. A informação é da Track and Field News.

De referir que a Hillsborough High School é um verdadeiro celeiro de estrelas, já que, apenas no último ano, teve mais dois jovens atletas com contratos profissionais, concretamente Tamari Davis (16 anos) e Briana Williams (17 anos).

Apesar de ser comparado a Usain Bolt, o jovem Erriyon Knighton não tem com a sua idade o tempo do jamaicano quando tinha 16 anos, já que Bolt apresentava, nos 200 metros, 20s13 (e 20s58 aos 15 anos…).

De referir que Erriyon Knighton é um apaixonado pelo futebol americano, mas, após o seu tempo em agosto último, foi obrigado a escolher o Atletismo, como comprova o seu patrocínio com a Adidas. 

Agora é esperar que Erriyon Knighton não seja apenas mais uma jovem estrela que, com os anos, acaba por se apagar da constelação do Atletismo mundial, um futuro que a Adidas espera que não se realize.

LEIA TAMBÉM
Great American Rail-Trail vai fazer as delícias de corredores e ciclistas