Procurando motivar os pais para não deixarem os filhos serem cada vez mais inativos, convidando-os a praticarem desporto e atividade ao ar livre, a organização sem fins lucrativos Daddyhood Europe acaba de lançar um novo evento: Dadathlon 2021, o triatlo para pais e filhos.

Realizado virtualmente ao longo de todo o ano pela Europa, o Dadathlon começa com uma prova de corrida, que deverá ser realizada de 17 a 24 de abril. Depois seguirá uma prova de ciclismo, em junho, e uma caminhada, em setembro.

Para cumprirem o Dadathlon por completo, os participantes devem realizar as três etapas, embora também possam optar por participar apenas em uma ou em duas das modalidades de que mais gostam.

LEIA TAMBÉM
Mariana Machado: «Mal consiga, quero simplesmente correr sem olhar a ritmos…

A par destas hipóteses, os participantes também vão poder escolher entre três distâncias diferentes, de acordo com a capacidade de cada um.

«Tivemos esta ideia porque queríamos fazer com que os pais passassem mais tempo com os filhos em geral. Ao mesmo tempo, queríamos inspirar mais crianças para a atividade física. Nós, como pais, somos modelos e as crianças normalmente não fazem o que dizemos, fazem o que nós fazemos. Portanto, pensámos que um evento desportivo seria uma boa combinação para potenciar um estilo de vida mais saudável e melhores relacionamentos entre pais e filhos de todas as idades», afirma o co-fundador da DaddyHood Europe, Thomas Pickelner.

Para poderem registar os seus tempos, os participantes terão de recorrer à plataforma raceid.com, embora com uma certeza: não serão os melhores tempos a serem recompensados com prémios, mas as fotos e os vídeos mais inspiradores.

A ajudar, o facto dos pais poderem inscrever-se em cada fase separadamente, sendo que o período para completar cada prova dura sete dias, facto que permite a cada pai escolher o horário e local mais adequados para iniciar e terminar a sua corrida, também de acordo com as preferências da sua família.

Assim, e a terminar, recordar apenas as datas e eventos do Dadathlon 2021:

  • 17-24/4: Correr com as crianças (carrinhos são permitidos)
  • 20-27/6: Pedalar com a criança (atrelado de bicicleta ou cadeirinha são permitidos)
  • 19-26/9: Caminhar com a criança (Mochila de transporte é permitida)

A inscrição para a corrida pode ser feita na plataforma raceid.se