A responsável pela Câmara Municipal da Corunha, em Espanha, revelou que vai criar na cidade vias específicas apenas e só para corredores.

Inés Rey revelou à imprensa espanhola que as obras do primeiro troço da via para os corredores começarão esta semana, concretamente entre as Esclavas e a Fonte dos Surfistas, um trajeto de 1,7 quilómetros, mesmo no paredão da principal praia da cidade.

Atualmente, os corredores, quando corriam no local, ocupavam a ciclovia ou a zona destinada aos peões, o que, por diversas vezes, causava alguma celeuma.

LEIA TAMBÉM
O treino da lenda do trail Kilian Jornet para correr no… asfalto

No entanto, agora, o problema será solucionado com esta resolução. O trajeto ocupará os trilhos do elétrico que passava pelo local, hoje desativado.

Inés Rey revelou que os trilhos não serão retirados do local, optando a câmara por cobrir o mesmo com um pavimento especial, resistente a maresia e propenso aos corredores.

De referir que esta nova solução encontrada por Rey e os seus pares na Corunha, faixas exclusivas para corredores, será ampliada para outros locais da cidade, embora a reformulação do passeio marítimo seja, neste momento, a principal prioridade da presidente da Câmara Municipal da Corunha.