Como Isabel Silva, Jorge Corrula também é embaixador da New Balance, que, nos próximos três anos, será parceira da São Silvestre de Lisboa. Na apresentação da prova deste ano, que será realizada a 28 de dezembro, o ator ressaltou a magia do percurso e a oportunidade única de correr acompanhado pelas luzes de Natal.

Jorge Corrula garantiu que não corre pelo tempo, mas pelo turismo. Com duas Maratonas nas pernas, Londres e Nova Iorque, o ator revelou que, nas suas provas, corre para passear.

«Não corro por tempo. Evidentemente que há uma superação física, mas corro por prazer.»

E um belo “passeio” é o que, segundo o próprio, temos na São Silvestre de Lisboa, fruto da “roupa” que Lisboa veste nessa altura do ano, com as suas belas luzes em grande parte do centro da cidade, salientando ainda mais o espírito vitalício.

«Estamos a correr numa zona da cidade onde normalmente passamos de carro. Nesse período do ano é normal vermos famílias a passearem com o objetivo de verem as luzes da cidade», ressaltou o ator. «Ou seja, a São Silvestre de Lisboa convida a correr em família (…), na zona ribeirinha, na Avenida. É uma prova muito bonita por ser realizada precisamente na época do Natal, Lisboa está especialmente bonita nessa altura.»

Jorge Corrula vai correr novamente a São Silvestre de Lisboa
Jorge Corrula vai correr novamente a São Silvestre de Lisboa

Jorge Corrula ressaltou ainda a data da corrida este ano, que permitirá correr a prova e, dias depois, comemorar o Final do Ano com os amigos. «Por vezes não corri a São Silvestre de Lisboa por estar muito próxima do fim do ano, não dava para conciliar as viagens e a corrida. Este ano isso não acontece.»

São Silvestre de Lisboa terá a sua melhor camisola técnica

Entretanto, Hugo Miguel Sousa, da HMS Sports, entidade que organiza a São Silvestre de Lisboa, ressaltou que a prova, como tem acontecido nos últimos anos, terá mais uma vez uma pegada ecológica.

Por exemplo, as habituais mantas térmicas serão substituídas por uma gola. Hugo Sousa garantiu ainda que a T-shirt deste ano, verde (cor escolhida numa consulta popular), será «a melhor camisola técnica» que alguma vez teve a São Silvestre de Lisboa, fruto da parceria com a New Balance.

Marca desportiva que vai oferecer um brinde aos primeiros 500 inscritos na prova. Como curiosidade, refira-se que, no El Corte Inglés, outro parceiro da corrida, há um quiosque digital no Piso 3 que permite a inscrição presencial na São Silvestre de Lisboa, prova que contará com Jorge Corrula, mas também Isabel Silva.