Cansados do confinamento e das restrições relativas à Covid-19, alguns corredores finlandeses, amantes do barefoot, continuam a praticar corrida em pleno inverno, mas na neve e com grossas meias de lã.

Praticante do barefoot, Pekka Parviainen afirmou à Reuters que estava cansado de estar em casa sem correr devido à pandemia e o encerramento dos ginásios. Por isso, resolveu calçar meias de lã e foi para a rua praticar a sua corrida, mesmo com muita neve, concretamente para o Parque Nacional de Nuuksio, a 35 quilómetros da capital Helsínquia.

«A corrida é um desporto muito bom, mas, para mim, é acima de tudo felicidade

Parviainen revelou à agência de notícias que, na Finlândia, correr descalço virou uma moda entre os corredores nos últimos tempos, principalmente nos meses mais quentes. Uma moda que, evidentemente, decrescia no inverno.

Cansado de estar em casa devido ao frio, a neve e as restrições da Covid-19, Parviainen resolveu então continuar com a sua corrida e com os seus companheiros de treino, mas com grossas meias de lã.

LEIA TAMBÉM
Sempre achou mais fácil correr com frio do que com tempo quente? Explicamos-lhe porquê

«Podemos treinar de forma mais branda ou mais intensa com esta quantidade de neve, como fizemos agora. Custa, mas a sensação no fim é ótima. Ainda mais por fazermos uma boa massagem nos pés

Sobre o uso de meias de lã, Parviainen recomenda calçar pelo menos duas, «de preferência três», para tirar o máximo proveito da corrida.

Clique aqui para ver o vídeo de Parviainen e os seus colegas de treino no Parque Nacional de Nuuksio.