As inscrições para a Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) estão oficialmente abertas. O evento pretende festejar a festa da corrida e decorrerá no dia 12 de setembro, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

A Corrida do Centenário FPA contará com três eventos: corrida de 10 km, caminhada de 5 km e uma milha para toda a família, sendo que a distância maior será gratuita para os atletas federados. Os restantes terão um custo de 12 euros, com oferta da filiação na FPA. A caminhada de 5 km terá um custo de 5 euros, com o valor revertido para um projeto de solidariedade social, enquanto a milha será gratuita.

O presidente da FPA, Jorge Vieira, destacou que este evento pretende promover o slogan da entidade, Desporto para Todos, ou seja, «será um momento de convívio e de celebração do Atletismo». 

LEIA TAMBÉM
Arsénio Santos: «Ser apenas o atleta que vai à prova é muito mais fácil»

Na apresentação da prova, o dirigente destacou ainda duas novidades:

«Será lançado o FPA Runner, uma forma de filiação na FPA, que irá mostrar que todos os praticantes têm lugar nesta ‘casa’ e que nos permitirá fazer do Atletismo a modalidade com mais federados a nível nacional.»

Outra novidade será a atribuição de «insígnias do Atletismo a todos os praticantes, conforme forem sendo atingidos determinados patamares, a começar no The Daily Mile – corrida de 15 minutos sem parar – até, no último nível, à Maratona».

Quem desejar, poderá realizar dois treinos de preparação para a prova no Estádio Nacional, o primeiro dos quais já no próximo sábado, 17 de julho (clique aqui). O segundo decorrerá a 28 de agosto.

Clique aqui para se inscrever na Corrida do Centenário.