eurafricatrail

A organização da Eurafrica Trail confirmou a segunda edição da prova (em 2015 houve uma edição piloto) após o êxito alcançado em 2016. A competição, agendada entre os dias 11 e 15 de outubro, é a primeira corrida de Trail realizada em dois continentes, concretamente entre Europa (Espanha) e África (Marrocos). Este ano a corrida terá três etapas, uma a mais do que a do ano passado.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Com partida em Espanha e chegada em Marrocos, a Eurafrica Trail foi apresentada recentemente no país vizinho. A principal novidade é a inclusão de uma etapa de KM Vertical, o que demonstra a importância que esta categoria tem nos nossos dias no Mundo do Trail. Deste modo, em vez de duas, como aconteceu em 2016, teremos três etapas.

Nota também para o aumento de inscrições, fruto do interesse de milhares de atletas, que ficaram de fora da corrida no ano passado devido a limitação de lugares (apenas 500 vagas disponíveis). Outra novidade é a inclusão de uma corrida por equipas.

Em 2016, a Eurafrica Trail decorreu no Parque Natural de los Alcornocales, em Espanha, e no Parque Nacional de Talassemtane, em Marrocos. Contou com cinco provas: Quercus 25, Tissouka 30, Quercus 50, Intercontinental 55 km e a Intercontinental 80 km. Os corredores correram nos dois continentes apenas nas duas últimas provas, sendo 30 km do percurso de cada uma em solo africano. Na prova principal, o desnível positivo foi de 8000 m (3800 m nos 55 km). Os vencedores foram Zaid Ait Malek e Anna Comet.