Reconhecido como o melhor maratonista da atualidade, o queniano Eliud Kipchoge é o único atleta do género, até ao momento, a conseguir correr os 42,195 km em menos de duas horas. Um momento que ficou registado, entre outros, no relógio que levava no seu pulso direito e que, a partir de agora, segundo revelou a marca, será um Coros Pace 2.

Ainda de acordo com a marca de relógios Coros Wearables, o Coros Pace 2 é um relógio de alta gama, equipado com GPS, GLONASS e BEIDOU, além de ter uma moldura de 42 mm, sendo considerado também o mais leve do mercado graças a um peso de apenas 29 gramas.

Quanto à autonomia, este novo relógio desportivo da Coros anuncia uma capacidade para funcionar até 30 horas seguidas, podendo mesmo chegar às 60 horas caso se desligue a localização.

LEIA TAMBÉM
Nova geração de relógios Suunto já disponível em Portugal

Exibindo um ecrã de 1,2 polegadas, coberto por um cristal resistente, o Coros Pace 2 conta ainda com uma extensa panóplia de funcionalidades, graças, desde logo, a um potente sensor de pulso ótico, altímetro barométrico, bússola magnética, termómetro e compatibilidade com outros sensores, tais como ANT+ e Bluetooth.

Finalmente, e ainda segundo o comunicado decorrente do acordo de patrocínio celebrado entre a empresa tecnológica de desportos de alto rendimento Coros e a equipa holandesa NN Running Team, da qual Kipchoge faz parte, este novo relógio de desporto é capaz de dar uma estimativa do tempo final numa corrida que ainda está a decorrer, dados que também podem ser analisados no smartphone através de uma aplicação. Isto além de ser capaz de criar planos de treino estruturados, assim como de força, através da definição de uma série de exercícios.

Finalmente, o Coros Pace 2 oferece ainda a possibilidade de treinar com um modo pista, fazendo igualmente uma estimativa precisa relativamente ao volume de oxigénio máximo, assim como um relatório sobre os efeitos do treino realizado, com indicação do tempo necessário de recuperação. Sem esquecer ainda o facto de fornecer detalhes específicos da corrida, como o ritmo, distância e frequência cardíaca em tempo real.

Com um preço recomendado de 200 euros, o Coros Pace 2 está já disponível para venda em Portugal.