MARATONA DE LONDRES

A Maratona de Londres, inicialmente agendada para 26 de abril e que iria colocar frente-a-frente Eliud Kipchoge e Kenenisa Bekele, foi adiada para 4 de outubro devido ao coronavírus. Nota também para o adiamento da Maratona de Boston de 20 de abril para 14 de setembro.

«Estamos a viver uma situação sem precedentes, com uma pandemia global. Portanto, a saúde pública é a prioridade de todos», afirmou o diretor da Maratona de Londres, Hugh Brasher, que garantiu que a tomada de decisão de alterar a data não foi fácil, já que os organizadores têm consciência do quanto os corredores treinaram durante os últimos meses, além das pessoas que recolheram fundos para instituições solidárias.

LEIA TAMBÉM
Organizadores da Maratona de Londres temem Maratona paralela caso a prova seja adiada

A organização da Maratona de Londres revelou ainda que os corredores inscritos para o dia 26 de abril têm as suas inscrições automaticamente transferidas para outubro, sem terem de gastar mais nada.

quem não conseguir correr em outubro, pode pedir o reembolso ou doar o valor da inscrição ao fundo de solidariedade da prova.

No entanto, quem quiser correr a prova em 2021, terá a sua inscrição assegurada, mas terá de pagar o valor da inscrição da próxima edição.

Devido ao adiamento da Maratona de Londres, já não teremos mais o aguardado duelo entre o queniano Eliud Kipchove, recordista do mundo da Maratona, e o etíope Kenenisa Bekele, que, no ano passado, não superou o registo mundial por três segundos.

Coronavírus também adia Maratona de Boston

Mas não foi apenas a Maratona de Londres que foi adiada, já que a Maratona de Boston, que nem nas duas Grandes Guerras foi cancelada, também não resistiu ao coronavírus, sendo agora realizada a 14 de setembro em vez do dia 20 de abril.

Pela primeira vez nos 124 anos da história da Maratona de Boston, a data da prova norte-americana foi alterada (sempre decorreu de forma consecutiva), o que comprova o quanto o coronavírus está a mexer com o mundo.

Deste modo, as novas datas das Majors, que reúne as 6 principais Maratona do mundo, são as seguintes:

  • Maratona de Boston: 14 de setembro
  • Maratona de Berlim: 27 de setembro
  • Maratona de Londres: 4 de outubro
  • Maratona de Chicago: 11 de outubro
  • Maratona de Nova Iorque: 1 de novembro