Carlos_Running1b

 

A partir de domingo, Carlos Sá, de 41 anos, vai marcar presença pela quinta vez na Marathon des Sables, uma das provas mais emblemáticas, duras e exigentes do Mundo. Um dos favoritos ao título final, o português procura a vitória que nunca aconteceu nas anteriores quatro edições, apesar de ser por duas vezes o melhor europeu.

 

Ajude-nos a chegar aos 1500 LIKES na nossa página. Agradecemos a atenção!

 

«Repetir os bons resultados alcançados nas quatros edições anteriores», revela um comunicado da assessoria de Carlos Sá sobre as ambições do português na prova africana, cuja presença acontece pela quinto vez consecutiva. E «repetir os bons resultados» pode ser o do ano passado, por exemplo, quando Sá alcançou o quarto lugar da geral, o melhor europeu da prova.

A Marathon des Sables é disputada a sul de Marrocos e apresenta uma extensão de 250 quilómetros, divididos em seis etapas.

marathon2
O material que Carlos Sá vai transportar no início da prova, no domingo

 

«É muito mais que uma prova desportiva, é uma autêntica experiência de vida. Estar a competir com os melhores do mundo nesta disciplina, onde alguns se preparam exclusivamente para esta prova, é também um grande desafio.»

Nas anteriores edições, Carlos Sá alcançou, além do quarto lugar em 2014, o oitavo, quarto e sétimo lugares em 2011, 2012 e 2013, respetivamente.

Recorde-se que o CORREDORES ANÓNIMOS entrevistou há pouco tempo Carlos Sá, que explicou as principais dificuldades da Marathon des Sables…

marathon
Como escreveu Carlos Sá na sua página, esta será a sua casa a partir de domingo