Bryan Lyons, responsável por levar Rick Hoyt na Maratona de Boston desde 2005, mas também em outras provas, morreu inesperadamente aos 50 anos.

Com paralisia cerebral à nascença, os médicos sempre pensaram que Rick Hoyt nunca deixaria o seu estado vegetativo.No entanto, e contra todas as previsões, acabou por recuperar dentro dos possíveis, tudo devido ao seu pai, Dick Hoyt, que fez com que o seu filho completasse maratonas e Ironmans (triatlo), por exemplo, fundando inclusive a Team Hoyt, uma organização que inspirou e continua a inspirar milhares de pessoas nos Estados Unidos, mas também um pouco por todo o lado.

Por não conseguir mais empurrar o seu filho, David Hoyt acabou por ser substituído por Bryan Lyons, que, desde 2015, corre a Maratona de Boston com Rick (os Hoyt correm a tradicional prova desde 1981), além de outras competições (o dentista de Billerica já corria diversas provas como membro da Team Hoyt desde 2009).

Agora surgiu a triste notícia da inesperada morte de Bryan Lyons, aos 50 anos, revelada pelo próprio David Hoyt nas suas redes sociais.

«Recebi ontem a terrível notícia de que Bryan Lyons morreu enquanto dormia. Deixou os seus familiares e amigos demasiado pronto (…) Temos ventenas de fotos e recordações de grandes momentos juntos durante tantos anos. Rick vai abaixo quando souber da notícia.»

Received some horrible news yesterday that Bryan Lyons passed away in his sleep – taken from his friends and family too…

Publicado por Dick Hoyt em Terça-feira, 2 de junho de 2020

Para entendermos a grandeza de Lyons, refira-se que, no ano passado, Rick Hoyt não correu a Maratona de Boston devido a problemas de saúde. O seu companheiro de corrida, no entanto, fez questão de completar a prova para entregar a medalha de finisher a Ricky Hoyt.

LEIA TAMBÉM
A chegada mais emotiva da Maratona de Boston

De referir que pai e filho disputaram mais de 1000 competições, seis das quais provas de Iroman. A façanha das suas vidas foi motivo de várias matérias em jornais, televisões e sites. Abaixo apenas de um exemplo de varias matérias que podemos encontrar no YouTube.