Usain Bolt, 32 anos e recordista mundial nos 100 e 200 metros, lançou em Paris a Bolt Scooters, uma trotinete que promete invadir as ruas das cidades de todo o Mundo.

«Estou muito feliz por estar em Paris para oficialmente lançar as Bolt Scooters», escreveu Bolt nas suas redes sociais, aproveitando a ocasião para mostrar os seus dotes com a sua trotinete. A Bolt Mobility é uma startup norte-americana e foi criada em 2018, tendo como foco a mobilidade urbana. O seu objetivo é estar em 20 cidades europeias até o próximo ano.

Desde que deixou o Mundo da Velocidade, Bolt, 11 vezes campeão mundial e oito vezes campeão olímpico, aposta em vários projetos empresariais. Como cofundador e embaixador da marca, o jamaicano é o principal rosto da Bolt Mobility, que colocou nas ruas de Paris cerca de 450 trotinetes.

LEIA TAMBÉM
Reformado Usain Bolt iguala recorde do futebol americano

Usain Bolt, das pistas para a restauração com a Tracks and Records

Bolt com a sua trotinete em Paris

«Viajei durante anos pelo mundo e presenciei muitos engarrafamentos, pelo que notei a necessidade por este tipo de transporte. Com menos carros e mais trotinetes, é mais fácil e seguro circular pela via pública.»

Usain Bolt revelou ainda que vai assinar um «código de boa conduta» com a Câmara Municipal de Paris, reforçando deste modo a regulação da circulação das trotinetes, assim como o seu estacionamento, dois dos principais problemas deste tipo de transporte.

Bolt lança o Bolt Nano e-car além da trotinete

Bolt aproveitou a ocasião para apresentar ainda o Bolt Nano e-car, um veículo elétrico que transporta duas pessoas, um automóvel que custará 999 dólares e desenhado para as cidades. Segundo o investidor Shervin Pishevar, da Sofreh Capital, quatro “carros de Bolt” cabem em um lugar de estacionamento standard.

Bolt Nano e-car é mais uma proposta de Bolt para a mobilidade