Num dia histórico para o Atletismo, com dois recordes do mundo em Valência, os organizadores da cidade revelaram que esperam por Kenenisa Bekele na sua Maratona, a 6 de dezembro.

Durantes os recorde mundiais de Letesenbet Gidey nos 5.000 metros e de Joshua Cheptegei nos 10.000 metros, os organziadores do evento revelaram que anseiam pela presença de Kenenisa Bekele na Maratona de Valência, no próximo dia 6 de dezembro.

«Estão aqui os seus agentes e vamos voltar a falar com eles. Depois de Londres, Bekele tem uma agenda mais livre. Se ele tiver muita vontade de correr em Valência, Bekele virá», afirmou Paco Borao

Uma mensagem apoiada por Juan Roig, empresário e presidente da Fundación Trinidad Alfonso, que apoia as provas de corrida realizadas em Valência.

«Mantemos a intenção de, em 2020, alcançar o recorde do mundo da Maratona em Valência. Estamos a trabalhar duro para que isso aconteça.»

Recorde-se que Kenenisa Bekele foi o grande desfalque da recente Maratona de Londres. O etíope, devido a uma lesão na panturrilha, acabou por não correr a prova, adiando o tão esperado duelo com Eliud Kipchoge, que, por sinal, foi uma desilusão na corrida, alcançando um modesto oitavo lugar.