Kenenisa Bekele está lesionado e não vai correr a Maratona de Londres no domingo. Um balde de água fria para milhares de amantes da corrida.

Kenenisa Bekele apresenta uma lesão na panturrilha e por isso vai falhar a Maratona de Londres, adiando deste modo o esperado duelo com o queniano Eliud Kipchoge.

LEIA TAMBÉM
Foi última na Maratona de Londres 2019 com 9h11 e este ano quer baixar o seu tempo

Bekele, três vezes campeão olímpico e cinco vezes campeão mundial em pista, é o atual detentor da segunda melhor marca de sempre na Maratona, apenas atrás de Kipchoge, 2h01m41 contra 2h01m39, respetivamente (leia aqui).

«Esta corrida era muito importante para mim. O meu triunfo em Berlim no ano passado deu-me muita confiança e motivação. Estava motivado e desejoso de poder mostrar novamente que estava preparado, já que treinei muito para isso. Tenho consciência de que muitas pessoas em todo o mundo esperavam esta corrida. Lamento decepcionar os meus fãs, os organizadores e os meus adversários. Vou agora ter um tempo de recuperação para depois estar novamente em forma. Espero regressar a Londres no ano que vem», afirmou Bekele nas redes sociais da sua equipa, a NN Running Team.