Um antigo atleta profissional russo, Bagama Aigúbov, acaba de alcançar uma meta impressionante: hoje em dia com 66 anos, o homem conseguiu perder cerca de 10 kg correndo qualquer coisa como cinco horas seguidas numa pista de Atletismo.

A notícia, divulgada pelo Ministério da Cultura Física e Desporto do Daguestão, uma das repúblicas da Federação Russa, refere que, «antes de iniciar a corrida, Aigúbov pesou-se e a balança assinalava 88 kg».

Iniciada a corrida na pista do Estádio Elena Isinbayeva de Majachkalá, capital do Daguestão, Bagama Aigúbov correu durante cinco horas seguidas, após as quais perdeu 9,3 kg.

LEIA TAMBÉM
Aos 60 anos, Tommy Hughes consegue recorde mundial dos 3000 metros

O feito foi inclusivamente documentado através de várias fotos, publicadas pela mesma entidade oficial, assegurando, dessa forma, que o nome do ex-atleta, hoje em dia com 66 anos, passe a figurar no Livro dos Recordes da Rússia.

Infelizmente, só não foi divulgado que outro tipo de medidas, além da corrida, permitiram a Bagama Aigúbov perder quase 10 kg no peso.

Ainda sobre Bagama, importa recordar que se trata de um antigo desportista que chegou a participar em Mundiais e Olimpíadas, além de ter conquistado medalhas em provas realizadas na Rússia.

A consagração de Aigubov
A consagração de Aigúbov

Quanto ao feito agora alcançado pelo ex-atleta, refira-se que, ao longo de toda a corrida, Aigúbov foi mantido monitorizado por uma equipa de médicos, além de ter sido pesado antes e depois de terminar o desafio.

Segundo os médicos, Bagama Aigúbov terminou o repto de boa saúde, mostrando-se inclusivamente alegre e bem-disposto.

A terminar, de referir ainda que o feito foi conseguido sob uma meteorologia incerta, com Aigúbov a iniciar a corrida com Sol para terminá-la debaixo de chuva.