Com o aproximar do Dia Internacional da Mulher, a ASICS resolveu lançar o programa Mentes em Movimento ao Nascer do Sol, um programa criado para ajudar a trazer equilíbrio ao corpo e à mente através de exercícios simples e eficazes.


O Programa de Mentes em Movimento da ASICS combina um conjunto de conselhos e exercícios fornecidos pelos atletas e especialistas da ASICS, como são os casos das atletas Eboni Usoro-Brown e Sarah Lahti, e Rabea Kieß, técnica hormonal.

As três partilham as suas experiências e oferecem dicas sobre «como podemos incorporar o movimento para aliviar a carga mental, gerir a pressão para ser bem-sucedido e equilibrar o ciclo feminino», refere um comunicado.

Enfrentei um ponto desafiante na minha vida quando lesionei o meu tendão de Aquiles e precisei de cirurgia. Durante o decorrer da minha recuperação, torna-se bastante claro para mim que o equilíbrio é importante para uma recuperação bem-sucedida e duradoura. Foram momentos como este que me fizeram perceber o quão o movimento certo no tempo certo pode elevar tanto o meu corpo como a minha mente. Acredito que isto é real para todas as pessoas», refere Sarah Lahti, atleta olímpica, recordista da Meia-maratona sueca e medalhista de prata nos 10.000 metros nos Europeus.

Através das redes sociais, será possível acompanhar os especialistas e atletas da ASICS pela Europa, que vão apresentar sessões de Mentes em Movimento ao Nascer do Sol.