A ASICS lançou os modelos GLIDERIDE 2 e EVORIDE 2, dois modelos que prometem «ajudar os corredores a irem mais longe, de forma rápida e simples».

Após o êxito da GLIDERIDE, a ASICS lança o segundo modelo destes ténis, um modelo que oferece uma corrida «ainda mais suave e amortecida».

«A tecnologia GUIDESOLE proporciona uma economia de energia superior para o corredor. Uma das novas características da GLIDERIDE 2 é a adaptação específica de género, com uma menor densidade de espuma para uma sensação mais suave sob os pés nas sapatilhas das corredoras femininas – colocando o espírito de personalização da ASICS no centro do design atualizado da sapatilha», refere um comunicado. «A base alargada da sola e pequenos recortes sob os pés oferecem uma transição suave, desde o apoio do calcanhar aos dedos do pé para uma maior eficácia na corrida.»

Nota também para a malha, desenvolvida em 3D, que oferece «uma maior adaptação», mas também um maior conforto.

Já o EVORIDE 2 «é a sapatilha mais leve e com mais economia de energia da ASICS», fatores de venda bastante atrativos para os corredores. 

«O design atualizado da sapatilha apresenta uma menor densidade de tecnologia FLYTEFOAM. Isto torna-a ainda mais leve e suave do que a sua antecessora. A tecnologia GUIDESOLE ajuda os corredores a impulsionarem os dedos do pé mais facilmente através de uma entressola inclinada, desenvolvida especialmente para proporcionar apoio extra no tornozelo. Além disso, a GLIDERIDE 2 também é perfeita para os corredores mais sustentáveis, com aproximadamente 20% da parte superior da sapatilha feita de material reciclado.»