Quiçá motivada pela adesão que soluções do género têm vindo a registar, surge agora a notícia de que a Apple pode estar a preparar o lançamento de um serviço de fitness por subscrição.

Numa altura em que o exercício em casa ganha todos os dias adeptos, a Apple estará já a trabalhar em novos pacotes de serviços internamente designados de Apple One.

De acordo com a Bloomberg, destes pacotes fazem parte variadas assinaturas de serviços da marca da maçã, tais como a Apple TV, Apple News e Apple Music. Adicionalmente, a Apple estará a preparar para todos aqueles que ainda estão em casa devido ao COVID-19, um novo serviço de fitness, de subscrição.

Segundo a revista Forbes, estas novas aulas virtuais de fitness serão propostas através de uma app a disponibilizar no iPhone e no iPad, assim como através da Apple TV.

LEIA TAMBÉM
“Corre e Ganha” é a plataforma virtual que convida ao regresso às corridas

Importa recordar igualmente que a Apple apresentou, recentemente, o watchOS 7, o novo sistema operativo do Apple Watch, e que, segundo a empresa, incluirá sistemas de rastreamento do sono e de detecção de lavagem das mãos, além de permitir aos usuários o acompanhamento do treino básico, dos exercícios de força funcional e até mesmo de potenciais constipações.

Entretanto, e embora a Apple ainda não tenha divulgado mais informação oficial, este novo serviço pode vir a contemplar ainda vários tipos de atividade, tais como corrida dentro de casa, ciclismo, remo, alongamentos, treino de força e treino básico.

A aplicação deverá permitir ainda o download de vídeos com aulas de fitness, assim como registar os treinos realizados, algo que, de resto, já pode fazer feito através do Apple Watch ou da Activity App, acrescenta o site MacRumors.

Ainda de acordo com a Forbes, as aulas de fitness por streaming da Apple poderão ser algo semelhante ao Nike Training Club, o qual já oferece programas de treino multi-semanais criados pelos Nike Master Trainers e que incluem Yoga, Cardio, Alongamentos e Elasticidade. A par destes programas, os utilizadores podem beneficiar, igualmente, de estratégias de nutrição, de treino e de recuperação.

Finalmente, a aplicação para iPhone Activity, para emparelhamento com o Apple Watch, será rebaptizada, com a chegada do iOS14 no próximo outono, de Fitness, conclui a revista.