Os benefícios do Yoga para a Corrida são evidentes em termos de rendimento. Ao longo dos últimos dias publicámos uma série de exercícios que devem ser assim praticados pelos corredores que desejam melhorar o rendimento, ao mesmo tempo que anseiam diminuir o risco de lesões.

Na preparação para uma corrida, está cientificamente mais do que provado que correr não é suficiente, é fundamental reforçar o trabalho muscular e a elasticidade do nosso corpo, assim como a postura. Deste modo, o Yoga é o complemento ideal para a Corrida, algo menosprezado por milhares de corredores, apesar da sua evidência científica.

Não é por acaso que vemos hoje, entre os atletas profissionais, a inclusão do Yoga na sua preparação, uma prova cabal da importância desta modalidade para obtermos um melhor rendimento nas provas.

Ao longo dos últimos dias oferecemos com esta matéria uma verdadeira aula que todos podem começar a fazer para obterem um melhor rendimento na Corrida através do Yoga, com as mais variadas posições que visam, precisamente, a melhoria da nossa corrida.

LEIA TAMBÉM
Exercícios de Yoga para melhorarmos a nossa corrida
Mais quatro exercícios de Yoga para corredores
Como melhorar a nossa performance na corrida com o Yoga
Exercícios de Yoga para a Corrida com o intuito de evitar lesões