Para qualquer modalidade do atletismo, a técnica de corrida é fundamental para melhorar a eficiência de cada movimento, permitindo deste modo a obtenção de melhores resultados. O personal trainner Marco Pereira revela algumas técnicas fundamentais na corrida.

Dribling
O movimento do Dribling é similar ao do Skipping, mas, neste exercício, os joelhos não devem ser tão elevados – devem ir, no máximo, até à altura das coxas. O objetivo é tocar rapidamente o solo, minimizando o tempo de contato

Elevação do calcanhar ou Anfersen
Nesta técnica, o corredor mantém as mesmas passadas curtas e a pisada com a parte dianteira do pé, mas, ao invés de erguer os joelhos, deve-se elevar os calcanhares até à altura dos glúteos. Imagine que existe uma linha paralela e rente às suas costas e procure não a ultrapassar com os calcanhares. Este não é um exercício de passada longa

Corrida com os joelhos estendidos
Esta técnica pode ser realizada de duas formas: mantenha os joelhos estendidos e corra com a postura ereta ou mantenha-os nesta mesma posição e corra elevando as pernas à frente do seu corpo. Esta técnica ajuda a fortalecer o tornozelo

Saltos
Estes exercícios exigem um pouco mais do corredor. Se é iniciante ou está lesionado, vá com calma! O exercício consiste em correr com passadas largas, saltando com a perna de trás estendida e com o joelho da frente elevado

Passadasaltada (1)

Coxinhos

Coxinhos