A Saucony lançou recentemente a 19.ª edição do seu modelo ícone, o Triumph 19, um excelente modelo todo-o-terreno propício para quem não abdica do amortecimento e que gosta de acumular quilómetros nas pernas, principalmente para a Meia e Maratona. 

O modelo Triumph já é um clássico da Saucony e portanto dificilmente ficaremos desiludidos com os novos modelos. Afinal, cerca de 20 lançamentos é um historial significativo para qualquer sapatilha. O que tornou a história de êxito das Triumph foi precisamente a sua fiabilidade, já que o seu utilizador dificilmente ficará dececionado com o que vai comprar, fruto da aprendizagem acumulada nestas duas décadas.

Um dos grandes méritos que fizeram da Triumph o que é hoje é a sua durabilidade, já que os seus modelos foram e são pensados para o corredor que realmente acumula volume de quilómetros, corredores que têm a Meia e a Maratona como metas. Temos umas sapatilhas robustas, mas de uma eficácia invejável em termos de desempenho tendo em vista a constância do treino.

Saucony Triumph 19 não desilude e é uma compra acertada
Saucony Triumph 19 não desilude e é uma compra acertada

Por isso, é com felicidade que destacamos o amortecimento das novas Saucony Triumph 19. Como a própria marca refere, «graças à meia sola com a mais recente tecnologia PWRRUN +, uma espuma super resistente com uma densidade mais baixa, muito macia, com maior proteção contra impactos e que garante um grande retorno de energia».

Palavras à parte, constatamos realmente uma significativa melhoria no amortecimento em relação ao modelo anterior. A comodidade da passada é notória, embora aqui o foco não seja a reatividade, mas o conforto, a estabilidade e a segurança, o que significa uma maior agilidade na corrida. A enorme capacidade de absorver os impactos ao longo da nossa corrida são, sem dúvida alguma, uma das mais-valia deste novo modelo, senão a principal.

LEIA TAMBÉM
Saucony Kinvara 11, modelo ideal para treinos/provas curtas e rápidas

Merecem ainda destaque o upper, com uma malha única mais leve e respirável fruto da  tecnologia FORMFIT (talvez a alteração mais radical do modelo, o que permite uma excelente transpirabilidade), a mesma sola utilizada na Saucony Triumph 18, o que comprova que a alteração no modelo anterior alcançou os resultados esperados, principalmente ao nível da tração e aderência, algo sempre positivo em dias de chuva ou com o piso molhado, e o seu peso, mais leve.

O amortecimento é a principal caraterística dos Saucony Triunph 19
O amortecimento é a principal caraterística dos Saucony Triunph 19

Três caraterísticas que reforçam ainda mais a escolha pela Saucony Triumph 19, umas sapatilhas de treino diário para corredores neutros e aptas para proporcionarem um conforto invulgar tendo em vista o acumular da quilometragem, propícia para treinos/provas de média e longa distância, embora o objetivo não seja definitivamente o cronómetro, mas a constância.

Em resumo: uma compra mais do que acertada para quem gosta realmente de treinar.