Um dos grandes nomes do triatlo mundial, bicampeão do Mundo Ironman em 2017 e 2018, Patrick Lange tem na corrida o seu mais forte segmento. Na atualidade, é complicado encontrar alguém mais rápido que o alemão, que desvendou o seu segredo.

Numa entrevista ao jornal Deutsche Welle, um dos principais da Alemanha, o alemão Patrick Lange revelou os motivos pelos quais é o mais rápido do pelotão no segmento da corrida:

«Acredito ser o primeiro triatleta profissional que trabalha com um treinador de técnica de corrida desde os últimos dez anos (…) O modelo que temos de seguir é a técnica dos africanos, que apresentam um estilo de correr completamente silencioso. Um corredor normal tende a “golpear” os seus pés contra o solo, mas a verdade é que isso é um desperdício de energia. Se pretendes correr rápido, deves gastar o mínimo de energia possível.»

LEIA TAMBÉM
Christophe Nonorgue fixa novo recorde de desnível positivo num só dia

Ou seja, além de acumular quilómetros tendo em vista a redução da fadiga (o objetivo é adaptar o nosso corpo ao esforço), segundo Patrick Lange é obrigatório treinar a técnica.