corrida pai natal

A nutricionista Patrícia Segadães revela algumas dicas para ultrapassarmos o mês de dezembro na Corrida, principalmente a semana do Natal e Ano Novo, sempre bastante complica devido as inúmeras tentações gastronómicas.

O primeiro conselho de Patrícia Segadães para sobreviver ao Natal e ao Ano Novo é, curiosamente, algo que poucos se preocupam: a hidratação ao longo do dia, ainda mais no Inverno, como acontece em Portugal.

«Muitas vezes a sensação de fome é confundida com a sensação de sede», refere a nutricionista, que salienta que muitas pessoas têm a tendência de comerem mais se não estiverem bem hidratadas.

Patrícia Segadães desvenda ainda a fórmula mágica para ultrapassarmos o pós-festas do Natal e do Ano Novo na Corrida, algo sempre complicado. A nutricionista defende que podemos ser, por exemplo, «mais exigentes» em termos individuais, «mas sem loucuras», faz questão de referir a nutricionista.

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«Não pode ser uma dieta muito restritiva, caso contrário não vamos conseguir manter a dieta (…), que deve ser saudável, equilibrada e, sobretudo, fácil de aderir.»

Outro conselho?

«Intensificar os treinos, a frequência», salienta Patrícia Segadães. «É uma ótima altura para lançar novos desafios», desafios esses que marcarão o ritmo de 2020, um ano muito especial para o desporto em geral, já que é ano de Jogos Olímpicos, concretamente em Tóquio, no Japão.

Que venha 2020, mas com saúde!

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