O site foroatletismo elegeu, como habitualmente, as melhores sapatilhas de 2019. A grande vencedora deste ano foi a Nike ZoomX Vaporfly Next%.

«Poucas vezes um prémio a melhor sapatilha do ano é tão previsível. Um modelo que alterou o running para sempre e que está muito acima dos demais», podemos ler no site da foroatletismo, numa eleição que é esperada todos os anos no Mundo da Corrida com alguma apreensão, principalmente pelas… marcas.

A Nike ZoomX Vaporfly Next% ganhou, evidentemente, na categoria Voadora, mas também na categoria Triatlo Média e Longa Distância, sendo eleita as sapatilhas do ano entre as diversas categorias.

«A Nike Vaporfly Next converteu-se numa arma imprescindível para qualquer corredor de quase qualquer nível que procure alcançar uma melhor marca pessoal.»

Este ano, na segunda posição ficou um modelo da Adidas, concretamente o Ultra Boost 19.

«A nova versão da Ultra Boost é muito mais apta para a maioria dos corredores e a melhor sapatilha das suas precedentes. Tem tudo: materiais, tecnologia, amortecimento, boa transição, durabilidade e estabilidade. Fica aquém porque a Next é algo especial, mas está muito acima das demais», podemos ler.

LEIA TAMBÉM
Os ténis de Kipchoge em todas as suas maratonas

O site foroatletismo elegeu ainda as melhores sapatilhas de 2019 em cada categoria, tais como:

  • Estreia do Ano: HOKA ONE ONE Rincon, destacando a sua simplicidade
  • Renovação do Ano: Skechers GOrun Razor 3 Hyper, «um modelo de tecnologia de ponta, com caráter mas com um bom amortecimento e um peso ridiculamente baixo»
  • Melhor Qualidade/Preço: Under Armour Charged Bandit 5, «umas sapatilhas que estão à altura dos modelos uns 50% mais caros»
  • Surpresa do Ano: ASICS GlideRide, «que permite correr mais com o mesmo esforço (…), um autêntico colchão»
  • Treino ligeiro: Saucony Freedom ISO 2, «muito agradável e duradoura, embora seja necessário cuidado com o piso molhado. De resto, um modelo brilhante»
  • Minimalista: Merrell Vapor Glove 4, «perfeita para correr com uma boa técnica de corrida e com proteção contra o asfalto»
  • Trail de Montanha: La Sportiva Akyra, «sapatilha para todo tipo de uso e para todos os terrenos. Alguns consideram este modelo “a sapatilha de trail running total”. Ágil, rápida e confortável»
  • Triatlo de Curta Distância: New Balance 1500 T2, que apresenta «elementos que facilitam a transição e o rendimento após a bicicleta»

LEIA TAMBÉM