A importância do longão no treino é explicado por um documentário da NN Team, equipa de Eliud Kipchoge, atual recodista do mundo da Maratona.

São cerca de 17 minutos onde podemos verificar a importância do longão nos treinos de um atleta que pretende correr a Maratona ou Ultras-maratonas.

Mesmo que custe para muitos, a verdade é que o corpo necessita de compreender que vai ter de fazer um esfoço durante várias horas e, por isso, é necessário habituá-lo a essa fadiga, habituá-lo a compreender a importância do longão.

LEIA TAMBÉM
Eliud Kipchoge recomenda a continuação dos treinos para evitar futuras lesões
Apenas 10% de pessoas acertam em pleno este quiz sobre Kipchoge

Long Run” revela diversos pontos de vista de vários treinadores e grupos de treino, o que permite ao espetador ter uma visão bem clara da importância do longão nos treinos.

Ao longo do documentário, oportunidade de ouro para conhecermos o que grandes nomes da modalidade, como Kipchoge mas também Kenenisa Bekele e Julien Wanders, por exemplo, pensam sobre o tema, embora todos reconheçam que não há outro modo de treino.

«O longão é crucial para mim. Faz com que o meu corpo possa correr por muito mais tempo», refere Eliud Kipchoge, recordista do mundo da Maratona com o tempo de 2h01m39 (e o primeiro homem a correr a Maratona em menos de 2 horas).

Uma opinião aliás partilhada pelos mais diversos intervenientes do documentário (mais de um dezena), onde podemos ver, também, como estes enormes atletas conseguem correr a grandes velocidades tantos quilómetros, assim como a importância do descanso no treino.

Ou seja, em tempos de confinamento social, nada melhor do que passarmos a quarentena com este curto documentário que reúne alguns dos melhores atletas da atualidade. Uma excelente proposta da equipa da NN Team para todos os amantes da corrida.

LEIA TAMBÉM