No Verão podemos fazer uma série de atividades e exercícios ao ar livre, como uma corrida na praia, um dos exercícios mais procurados por todos nesta altura do ano.

Correr na praia traz inúmeros benefícios para os corredores, que podem retirar muitas vantagens tendo em vista a melhoria da perfomance, com resultados óbvios nas provas, por exemplo.

Aqui ficam 10 benefícios que podemos retirar de uma corridinha na praia:

  • Mais oxigénio
    A temperatura, humidade e baixa pressão do ambiente faz com que o organismo receba um melhor oxigénio
  • Mais calorias queimadas
    Devido a presença do iodo, que estimula a função da tiroide, há uma maior queima de calorias quando corremos na praia
  • Trabalho mais intenso
    Há uma maior intensidade no trabalho dos quadríceps e dos gémeos
  • Menor impacto
    O impacto das articulações com a areia é muito menos agressiva em relação ao asfalto, o que acarreta em menos dores articulares. A areia absorve a energia da passada, ou seja, correr na areia exerce menos pressão nas articulações e ossos
  • Corpo desafiado
    A areia absorve a energia das passadas, ao contrário do que acontece no asfalto, que, em vez de absorver a energia, dá mais impulso para a próxima passada. Na areia perdes o impulso para frente, o que faz com que os músculos trabalhem mais para manter o ritmo

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  • Maior tranquilidade
    A praia tem um o “poder” de ser um local anti-stres. Conseguimos exercitar e relaxar ao mesmo tempo
  • Prepara para qualquer superfície
    Correr em superfícies onduladas testa as respostas rápidas do corpo, coordenando melhor o movimento dos pés. Com o decorrer dos treinos, o corpo vai começar a ler melhor o solo
  • Músculos inferiores
    Há um claro fortalecimento dos músculos inferiores. Devido ao esforço ser maior, os tornozelos tornam-se mais fortes e as pernas mais tonificadas
  • Acorda o teu cérebro
    Ao pedir ao cérebro para reagir de forma diferente numa corrida na praia, estamos a estimular o corpo a tornar-se mais forte e adaptável. Correr em superfícies diferentes torna-nos mais fortes e resilientes
  • Melhora o equilíbrio e a coordenação
    Devido ao desnível existente na areia, trabalha-se o equilíbrio constantemente, reforçando as articulações dos joelhos

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