Com o tempo de 1h05m25, Avelino Eusébio foi o melhor atleta nacional da Meia-maratona do Porto, alcançando o melhor registo dos últimos cinco anos. O atleta do GFD Running oferece aos leitores do Corredores Anónimos 5 conselhos para alcançarem os seus objetivos.

Avelino Eusébio, 12.º colocado na Meia-maratona do Porto, revela que os 5 conselhos que oferece abaixo aos corredores amadores são os mesmos que ele segue nos seus treinos e provas, «porque somos todos iguais, não há corredores amadores e corredores profissionais. Existem é corredores mais rápidos e outros que gostam tanto do percurso que querem desfrutar mais dele e assim acabam por demorar um pouco mais de tempo».

LEIA TAMBÉM
Marisa Barros feliz com tempo na Meia-maratona do Porto 10 anos depois

Avelino Eusébio: «Gaia é o mais complicado da Meia-maratona do Porto»

Os 5 conselhos de Avelino Eusébio, melhor atleta nacional na recente Meia-maratona do Porto, com 1h05m25, são os seguintes:

  • O meu primeiro conselho é procurar o equipamento mais confortável possível para cada pessoa e nunca o estrear na prova
  • O segundo é preparem-se minimamente para os 21 km, fazendo alguns treinos mais longos que se aproximem à distância total da prova. Assim, no dia da corrida, já sabem que serão capazes de concluir a mesma
  • O terceiro é não ir atrás do ritmo de outos atletas, mas confiar no seu próprio ritmo
  • O quarto é hidratarem-se bem nos dias antes da prova
  • O quinto é procurarem uma estrutura especializada em treino e recuperação, como o GFD Running. Com certeza que terão estes e muitos mais conselhos…

Mas há um conselho extra de Avelino Eusébio, melhor português na Meia-maratona do Porto:

«Como conselho final, o que posso dizer é que se divirtam ao máximo possível e que desfrutem da corrida.»

FOTO: RUN 4 FFWPU

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.