Confissão: somos uns claros admiradores dos modelos Gel Cumulus, da Asics. E, felizmente, o mais recente modelo, a linhagem número 23, não desilude e mantém o affaire que temos há anos com estes ténis, um dos clássicos do Mundo da Corrida.

Com o decorrer dos anos, o desgaste é algo natural numa relação. Por isso, sempre que há um novo lançamento do Gel Cumulus, ficamos apreensivos com o que pode acontecer, já que o carinho que temos por este modelo poderá ficar abalado. No entanto, e felizmente, a verdade é a relação ser reforçada lançamento após lançamento, tornando ainda mais forte o sentimento que temos pelos Gel Cumulus, que agora apresenta a sua 23.ª linhagem.

Como é do seu historial, estamos perante uns ténis para… correr. Ou seja, para fazer muitos quilómetros, já que uma das prioridades deste modelo é o conforto, na minha opinião a sua principal caraterística (e o que mais procuro numas sapatilhas, já agora).  

LEIA TAMBÉM
Iker Karrera oferece os ténis suplentes para um perseguidor no Trail Valle de Tena

Numa altura em que o mercado parece não (sobre)viver sem a fibra de carbono (assim como os corredores…), é bom termos nas lojas específicas um modelo que mantém a tradição e o seus mais básicos valores, os que fizeram do Gel Cumulus um caso à parte no Mundo da Corrida. 

Por isso, o modelo 23 do Asics Gel Cumulus mais não faz do que manter o seu rico passado, oferecendo ao corredor duas das suas bases históricas: conforto e amortecimento.

Talvez a grande novidade deste novo clássico seja a sua sola, que sofreu uma completa remodelação, o que permitiu o aumento da sua flexibilidade e, consequentemente, o seu conforto. Ao mesmo tempo, tornou o Gel Cumulus menos escorregadio, talvez o grande problema deste modelo ao longo dos anos, agora algo minimizado pela Asics.

Asics Gel Cumulus 23 não desilude o seu passado
Asics Gel Cumulus 23 não desilude o seu passado

A estabilidade sai assim reforçada, o que é um dado importante para quem costuma somar quilómetros, ainda mais quando a escolha do terreno é a terra em determinados momentos, por exemplo.

Deste modo, a nossa relação com a Gel Cumulus está mais do que assegurada, apesar do seu poder de reação não ser dos mais brilhantes no mercado, mas também não ficar atrás de muito dos seus pares do segmento. Um pequeno pormenor de um modelo mais do que fiável e equilibrado em todos os aspetos, um modelo que oferece ao corredor uma compra mais do que segura e que dificilmente não o conseguirá satisfazer.

Felizmente, a nossa relação está mais viva do que nunca…