Sara Moreira vai procurar no domingo, 6 de dezembro, alcançar os mínimos para Tóquio2020, a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, concretamente na Maratona de Valência.

Depois de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, a atleta do Sporting acredita estar preparada para alcançar os mínimos olímpicos para Tóquio 2020 (2h29m30), mas não só, já que Sara Moreira pretende correr mais rápido que conseguir por acreditar que o mínimo não será suficiente para garantir um lugar na comitiva portuguesa para os Jogos do próximo ano.

Sara Moreira está focada em Tóquio2020
Sara Moreira está focada em Tóquio2020

Recorde-se que, neste momento, na Maratona feminina, temos duas atletas qualificadas para Tóquio202, Carla Salomé Rocha e Sara Catarina Ribeiro, que curiosamente também estarão em Valência no domingo.

Além da Maratona de Valência, Sara Moreira aborda outros assuntos nesta entrevista, como o doping tecnológico, a sua surpresa com os novos ténis da Adidas, o Adizero Pro, as lesões, o atual estado do Atletismo, a falta de atitude dos organismos e dos atletas tendo em vista a defesa da modalidade, a complicada situação dos atletas devido a Covid-19, etc.

Ou seja, uma entrevista obrigatória, principalmente por ser com uma atleta há cerca de 20 anos no Top do Atletismo português e mundial.

LEIA TAMBÉM
Ténis de 14,99 euros do Lidl a 1.500 euros no eBay