Sara Moreira olha para o futuro próximo e para o futuro mais longínquo, concretamente para a linha de partida da Maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio e para a sua vida pós-competição.

De regresso aos treinos, Sara Moreira mostra-se confiante para a nova época. Como escreveu na sua conta do Instagram, está preparada para alcançar «novos objetivos, novos desafios, novos voos».

Após um 2019 para esquecer devido a duas lesões, uma delas com alguma gravidade, e metade de um ano atípico de 2020, com uma pandemia a alterar a vida de todos, Sara Moreira mostra-se confiante para os desafios que terá nos próximos meses, tendo como meta principal a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano, concretamente para a Maratona.

LEIA TAMBÉM
Praga 21.1 km: queniana Peres Jepchirchir é a nova recordista mundial da Meia-Maratona

O que, se tal acontecer, será a sua quarta participação nos Jogos, depois de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Algo realmente brilhante e para poucos.

Atleta do Sporting, Sara Moreira espera estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Atleta do Sporting, Sara Moreira espera estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A atleta do Sporting aborda ainda outros temas nesta entrevista, como o doping, o novo Atletismo e a sua vida pós-competição. É notório que Sara Moreira vive um momento único da sua carreira, onde a serenidade e a consciência das suas capacidades moldam a sua vertente desportiva.

Agora é treinar e buscar a qualificação para Tóquio 2020. Motivação não parece faltar a atleta do Sporting…