Paulo Paula foi uma das surpresas da São Silvestre de Lisboa, no passado sábado. Especialista da Maratona, alcançou um honroso terceiro lugar, apenas atrás do espanhol Adel Mechaal e o português Samuel Barata. Na sua estreia na prova, o brasileiro ficou encantado com o que viveu, principalmente com o apoio popular.

O que achou da São Silvestre de Lisboa?
Achei a São Silvestre de Lisboa uma prova boa para correr, mesmo havendo uma subida no final que acaba por exigir bastante do atleta que, neste momento da prova, já está um pouco cansado. Mas, no geral, é uma prova muito boa.

O que mais gostou da prova? E há algo que pode ser melhorado?
O que mais gostei foi o facto de, durante todo o percurso, ter pessoas a aplaudir e a incentivar. Isso dá um gás a mais para quem está a correr. No meu ponto de vista, não há nada a ser melhorado na prova.

LEIA TAMBÉM
São Silvestre de São Paulo 2019 decidida por um segundo

E qual a sua opinião sobre a Guerra do Sexo? É um plus a mais para os homens?
É uma ideia bacana, que incentiva os homens a fazerem uma prova mais rápida, já que sabemos que temos uma meta a ser superada e isso é sempre um incentivo a mais.

Paulo Paula orgulhoso com o seu terceiro lugar na São Silvestre de Lisboa
Paulo Paula orgulhoso com o seu terceiro lugar na São Silvestre de Lisboa

Mas vocês, homens, combinaram alguma estratégia?
Não, não combinámos nenhuma estratégia, até porque, numa competição individual, não se fazem combinações de estratégias. Todos estão ali a querer vencer.

Não é especialista nessa distância. Ficou surpreendido com o seu tempo e o resultado?
É verdade, não sou especialista nos 10 km e por isso fiquei surpreendido com o meu resultado, já que estou focado na Maratona, que é a minha prova principal e não tem nada a ver com provas rápidas como esta, até porque não faço treinos de velocidade.

LEIA TAMBÉM
Futuros batoteiros da Maratona do Porto serão alvo de processo em tribunal
Rui Martins correu numa pista de 400 metros durante… 12 horas

E como foi a sua prova? Poderia fazer um pequeno resumo da mesma?
Gostei muito de correr a São Silvestre de Lisboa e vou fazer questão de novamente participar se ocorrer um novo convite. É um percurso muito bom, onde temos um contato direto com o público, uma organização perfeita e atletas de grande nível. Enfim, é uma prova excelente.

Ainda sonhou com o segundo lugar?
Eu não entro em nenhuma prova que não seja a Maratona com o objetivo de vencer, pois, como todos sabem, sou atleta de provas longas. Utilizo estas provas de menor distância como preparação. Portanto, qualquer resultado positivo que alcance demonstra que estou no caminho certo para alcançar os meus objetivos.

O que poderia falar do Mechaal e do Barata?
O Mechaal e o Barata são dois grandes atletas desta geração e acredito que ambos vão evoluir muito mais. É só acreditarem nos seus talentos, ousarem e… arriscarem. 

Paulo Paula tem o apoio das seguintes empresas/clubes:

Prevent Sprain Technology CM Socks
RUN TEJO

INSTITUTO GÊMEOS DO BRASIL
CORPO SANTOHOTEL

SPFC
FILIPE MASSAGISTA
ARONICK

LEIA TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.