Embaixador da Machico-Madeira Trail Capital, Luís Fernandes reconhece a importância do Trail para a economia local de Machico, razão mais do que suficiente para a criação da nova marca do Mundo do Trail nacional.

O Trail é hoje um dos principais motores da economia de Machico segundo a opinião do Luís Fernandes?
Machico é um concelho com condições únicas para a prática desta modalidade. Os principais eventos desportivos têm por base o Desporto de Natureza (desde atividade náuticas, BTT e Trail), mas sentimos que é o Trail que mais pessoas consegue trazer ao concelho ao longo de todo o ano, o que é fundamental para a economia local. Sendo que, além das provas, temos pessoas todo o ano a treinar e a fazer férias em Machico com o Trail Running em mente, mas desfrutando também das praias do concelho e da beleza natural deste que é o único concelho da Madeira com costa Norte e Sul.

Como o atleta Luís fernandes analisa o lado económico da modalidade em Machico?
O impacto económico do Trail na região tem sido muito evidente, está a crescer de ano para ano e o número de visitantes que descobrem a ilha através desta modalidade cresce exponencialmente. Para os atletas deve ser um dos únicos locais onde aterram no aeroporto e, após 5 minutos de carro, estão no seu alojamento e logo de seguida num dos melhores trilhos do mundo.

LEIA TAMBÉM
Luís Fernandes é o embaixador da marca Machico-Madeira Trail Capital

Luís Fernandes: «Todos os atletas podem desfrutar de um fim de semana no meio da Natureza»

Como embaixador e profundo conhecedor do Trail mundial, o que acha que ainda falta ter em Machico?
O que faltava era este projeto Machico Madeira Trail Capital para apostar de forma inequívoca nesta potencialidade única, permitindo desde já ter ações práticas no terreno, como aumentar o alcance do percurso de treino do Porto da Cruz e ligando-o com o centro da cidade de Machico (o que será feito já este ano), conseguindo assim uma diversidade de percursos num dos melhores locais do Mundo para Trail Running, muito pelo facto de Machico ter mar e montanha ao mesmo tempo. Todas as outras valências acreditamos que virão em consequência, como sejam maiores ofertas de alojamento e serviços diretamente ligado a este turismo/Desporto de Natureza.

FOTO: Jessi Serrão