Os segredos do treinador Ranato Canova para a preparação de uma Maratona

Treinador de Sondre Nordstad Moen, primeiro não-africano a correr uma Maratona abaixo das 2h06, Roberto Canova esteve em Espanha para falar sobre os seus métodos de treino. Para quem sonha um dia correr a distância ou para aqueles que correm habitualmente os 42,195 km, um vídeo obrigatório.

 

Inserida na programação da Maratona de Valência, a «Al Maratón con Serrano» tem a duração de uma semana. Este ano, o principal nome da iniciativa foi Renato Canova, que treina ou já treinou nomes como Florence Kiplagat, Wilson Kiprop, Imane Merga ou Abel Kirui, além de Moen. No vídeo abaixo, em inglês e com legendas em castelhano, uma oportunidade de ouro para aprendermos com um dos grandes nomes do Atletismo atual.

LEIA TAMBÉM
Treinador do recordista europeu da Maratona contra as suspeitas de doping

A incrível ascensão do novo recordista europeu da Maratona

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos